Internado na UTI desde o dia 13 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se exaltou ao receber uma notificação oficial sobre a abertura de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro aparece irritado, questionando a atuação da oficial de Justiça e exigindo saber o nome do ministro responsável pela ordem.
Durante a discussão, um assessor o alerta sobre o aumento de sua pressão arterial, enquanto o ex-presidente repete, aos gritos, que “pede por favor” para não ser notificado naquele momento.
O mandado de notificação foi expedido em 11 de abril, mas a entrega foi adiada devido à ausência de Bolsonaro, que estava hospitalizado. O ministro Alexandre de Moraes considerou inicialmente aguardar uma ocasião mais apropriada, mas decidiu seguir com o procedimento após o ex-presidente participar de transmissões ao vivo e conceder entrevistas.
A oficial de Justiça destacou que o ex-presidente tem o prazo de cinco dias para apresentar sua defesa por meio de seus advogados.
Assista o vídeo:
– A mando de Alexandre de Moraes (vídeo – 11 min), oficial de justiça adentra UTI para notificar Jair Bolsonaro.
– Peço divulgação / obrigado. pic.twitter.com/VtY0jptfKP
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 23, 2025