O Brasil registrou na última sexta-feira, 15, pelo quarto dia consecutivo, mais de mil mortes diárias ligadas à Covid-19. Segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), foram 1.038 óbitos nas últimas 24 horas.
O país registrou ainda 66.047 novos casos confirmados da doença. Sendo assim, o total de infecções oficialmente identificadas subiu para 8.390.341, enquanto os óbitos chegaram a 208.133. Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e de subnotificação.
Em números absolutos, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 23,4 milhões de casos, e da Índia, com 10,5 milhões. Mas é o segundo em número de mortos, já que mais de 390 mil pessoas morreram em território americano.
Em todo o mundo, mais de 93,6 milhões de pessoas já contraíram o coronavírus. O planeta superou ainda a marca de 2 milhões de mortes em decorrência da doença na última sexta-feira.
Com informações do DW Brasil