O cenário político de Moju destaca dois nomes, Gerson Dourão e Rubens Teixeira vice-prefeito e escolhido de Nilma Lima. As pesquisas divulgadas pela DOXA aponta liderança de Dourão com 30,2%, enquanto que Teixeira apareceu com 11,8%.
A liderança de Gerson Dourão era de certa forma esperada. Mais carisma, mais chegado ao povo e mais popular. Rubens Teixeira não tem o que reclamar, na verdade tem pontos à refletir sobre seu nome, suas estratégias e as razões pelas quais não é desejado para governar Moju.
E a mentira?
A mentira ficou por conta de um “instituto de pesquisa” que aparece na Receita Federal como INAPTA por 63 omissão de declarações conforme imagem abaixo. Tal empresa deu liderança para Rubens Teixeira com uma diferença pequena de no máximo 2% na estimulada e de 1% na espontânea.
Ainda que a mentira seja pequena, continua sendo mentira. As razões da divulgação da mesma atenta contra a moralidade de um pleito eleitoral, fere o princípio da moralidade e imparcialidade no que se refere a informação, e os meios de comunicação não podem endossar essa prática.
Concluo, nenhum dos pré-candidatos de Moju precisa disso, de mentiras. Quem ganhar ou perder, que o faça com honra, respeito, e não com mentiras. Muita água passará por debaixo da ponte até 2024 e o cenário pode mudar para um ou para outro, ENTÃO PRA QUÊ TANTO DESESPERO?
ABAIXO DADOS DISPONIBILIZADOS NO SITE DA RECEITA FEDERAL: