Este medicamento é desenvolvido por cientistas da Griffith University, na Austrália, e do centro de pesquisas City of Hope, nos EUA.
O antiviral com ação contra o coronavírus demonstrou 99,9% de eficácia em testes com camundongos nas primeiras fases de testes. A tecnologia utilizada é inovadora e envolve RNA silenciador de genes (siRNA) para atacar diretamente o genoma do vírus, impedindo a replicação.
Atualmente o Brasil registrou 2.517 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta ultima terça-feira (18), 439.379 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 07 dias chegou a 1.953 -maior que a da véspera pelo terceiro dia seguido.
O material é envolto em uma cápsula de nanopartículas lipídicas que levam o siRNA até os pulmões que tende a ser o local mais crítico da infecção no paciente.O antiviral ele é capaz de proteger contra uma família de betacoronavírus. E desta forma, pode ser usado no tratamento de variantes atuais ou que possam surgir no futuro.