Um garoto de 2 anos de idade morreu em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (26) em Botafogo, na Zona Sul do Rio, entre um táxi e uma van. Uma mulher de 43 anos ficou ferida e segue internada.
As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Gávea. A Secretaria Municipal de Saúde informou, no começo da tarde, que a criança, identificada como Nicolas Santos, já chegou morta à unidade de saúde. A outra vítima, Susan Reis, tinha quadro clínico estável e aguardava transferência para um hospital particular.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas foram atingidas na calçada. As informações são de que o táxi seguia pela Capistrano de Abreu e atingiu o meio da van, que seguia pela Conde de Irajá. Com a força do impacto, a van virou e acertou dois carros que estavam estacionados na via e ficou tombata, interditando o tráfego no local.
“Estava chegando em casa e estava procurando a carteira quando senti o impacto. Bati com os joelhos no banco da frente mas não sofri nada. Foi tudo muito rápido. Só vi que a van tinha virado quando sai do táxi. O taxista também nada sofreu e até me ajudou a pegar as bolsas no carro. Fiquei meio atordoada e vi que tinha uma pessoa saindo da van, mas nem sei me dizer quantas pessoas estavam nela”, disse Vera.
Moradora do Largo dos Leões, na região, Vera destacou que são frequentes os acidente naquele cruzamento e que não chovia no momento em que o acidente ocorreu. Disse também que não chegou a ver as vítimas da batida, mas que outras testemunhas disseram que uma avó e o neto de 3 anos ficaram feridos na batida.
Chuva provoca caos no trânsito
A segunda-feira (26) começou sob forte chuva no Rio, o que deixou a cidade sob estágio de atenção e provocou caos no trânsito. Alagamentos bloquearam vias e deslizamentos de terra foram registrados em vários pontos da cidade. Árvores, fios e um muro também caíram durante a madrugada.
Fonte: G1