Buscando garantir recursos para o Governo do Estado, atender os 144 municípios paraenses, a deputada federal Elcione Barbalho apresentou três emendas ao texto da medida provisória provisória 1.041/2021, que abre crédito extraordinário no valor de R$ 5,324 bilhões para socorrer os Estados e municípios, no enfrentamento do coronavírus.
A pressão sobre os leitos de UTI exclusivos para Covid-19 voltou a crescer a partir de dezembro de 2020. Por isso, a parlamentar buscou garantir ao Governo do Estado do Pará a destinação de
recursos para saúde, na área de alta e média complexidade como: centros de tratamento intensivo, as UTIs. Para essa mesma ação, de manutenção e abertura de novos leitos de UTI.
“Essa doença é desconhecida. Não se sabe ainda como de fato é transmitida, como tratar de maneira 100% eficaz. Mesmo com a vacinação que no Estado está caminhando muito bem, existem as variantes, que segundo os profissionais de saúde, é muito mais forte. Precisamos como parlamentares, respaldar Estados e municípios, para prestar o melhor atendimento possível à população.” Ressaltou a deputada Elcione Barbalho.