As eleições de 2024 para prefeitos e vereadores no estado do Pará, serviu para mostrar a força e consolidação do deputado Adriano Coelho (PDT), vice-presidente da sigla, como uma potência da política regional.
Aliados políticos como Claudionor Moreira (PP), saiu vencedor em Capanema. Pio X Júnior (PSD), também vitorioso em Irituia. Em Tailândia, o PDT que tem em Adriano Coelho a maior referência ao nível de estado, elegeu 4 vereadores, e recebeu praticamente o dobro de votos do PRD, segundo mais votado no município; PDT 9.189 votos e PRD 5.482 votos.
Além disso, seu irmão, João Coelho (PDT), se reelegeu vereador de Belém e, novamente com a sexta maior votação, 12.026 votos. Em 2020, recebeu 9.493 votos. Crescimento eleitoral de quase 3 mil votos.
Desde 2021, o site TN Brasil TV destaca a figura de Adriano Coelho, ex-vereador de Belém, acompanhando sua evolução como político, articulador, orador, legislador e promotor de ações práticas que melhoram a vida do povo paraense. A prova de que o parlamentar está no caminho certo são os resultados, aprovação popular.
Para os próximos anos, Adriano Coelho, aliado político do Governador Helder Barbalho, tem um caminho de muitas opções políticas, no âmbito estadual ou federal. Claro, que todos os alinhamentos futuros será muito bem trabalhado com o governador e seus aliados políticos.