Na manhã de sábado (17) em Abaetetuba, município do estado do Pará, o ilustre presidente Lula, do PT, compareceu para a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, entregando 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin. Mas, não foi só isso que aconteceu, os profissionais da educação de Tailândia que estão há mais de 20 dias em greve compareceram para protestar contra o prefeito de Tailândia.
Presidente @LulaOficial, o prefeito Macarrão de Tailândia-pa (@MDB_Nacional ) não paga o piso da educação!@BelemCitty @BelemNoticiass @g1para @helderbarbalho @JL2edicao @oliberal @TVLiberal pic.twitter.com/x59yyuNVpw
— sintepptailândiat (@sintepp123) June 18, 2023
O gesto dos profissionais da educação é duro golpe contra a gestão de Tailândia, pois ela se deu em um cenário de projeção nacional, com presenças do Governador Helder Barbalho, Senador Beto faro, Ministro das Cidades Jader Filho e outras autoridades, expondo assim o descaso para com a educação.
Reivindicações da categoria
O Sintepp-Tailândia informou que mesmo após ameaças do governo em zerar seus contracheques, a categoria segue firme e mobilizada para ter suas demandas atendidas. A classe busca o piso 33,24% e 14,95% = 48,19% (2022 e 2023 respectivamente) mas, a gestão do atual prefeito Macarrão, ofereceu apenas 7% de reajuste no salário base.