Entrevista de Bolsonaro gera criticas de economistas

0
"Tem gente que só tem isso (Salário de R$15 mil )para sobreviver" diz Bolsonaro
Foto : Reprodução

Para economistas, Fala do presidente banalizou o problema e trará consigo desconfiança do mercado

 A recente entrevista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmando que o Brasil esta”quebrado”gerou insatisfação e criticas de alguns economistas.

Ouvidos pela reportagem,eles afirmaram que o presidente usou a palavra de forma desnecessária, o que gerou desgastes que podem trazer ainda mais dificuldades ao País.

Para os economistas Raul Velloso e Elena Landau usar a palavra”quebrado” foi um ato desnecessário, pois traz uma mensagem negativa ao mercado, gerando perda de confiança da iniciativa privada.

“O que os credores internacionais,o que os credores do Tesouro vão imaginar quando o próprio presidente da República diz que o país quebrou?Isso significa que o país não tem capacidade de pagar aquilo que ele deve”, afirmaram os economistas.

Porfim finalizaram dizendo,que Bolsonaro tem agido para tentar desviar o foco de sua responsabilidade sobre os problemas e a competência sobre medidas que deveriam ser tomadas para mitigar a crise.Ressaltam inclusive que o presidente tem como prioridade olhar para situações e questões favoráveis aos militares e que reforçam o Orçamento das Forças Armadas em vez de focar em assistências como o auxílio emergencial.

 

Fonte: Noticias ao Minuto e Folha Press

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here