O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) causou revolta na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (8/4), ao dizer que “gostaria de ver Lula morto”.
A fala ocorreu durante o debate do Projeto de Lei 4.012/2023, que tem a intenção de desarmar os agentes de segurança do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ministros de Estado.
Gilvan, que é o relator da proposta, entrou em embate com o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que alegou que o projeto era inconstitucional e cobrou argumentos técnicos. Em resposta, Gilvan alegou que a proposta foi apresentada após o presidente afirmar que quem usa arma de fogo é covarde, e em seguida desejou a morte do presidente da República.
ASSISTA O VÍDEO:
É o que essa gente como o deputado Gilvan da Federal (PL) consegue entregar: ódio. Babando de raiva, torce pra que o Lula morra, visto que não aceita que a democracia escolheu um projeto diferente do péssimo projeto de Jair Bolsonaro. O decoro parlamentar não existe mais. pic.twitter.com/DpksTD8h9z
— William De Lucca (@delucca) April 8, 2025