Após o encontro com o Rei Charles III, o governador do Pará e presidente do Consórcio da Amazônia Legal (CAL), Helder Barbalho, se reuniu na tarde de sexta-feira (17), com o Lord Goldsmith, Vice-Ministro de Energia, Clima e Meio Ambiente no Ministério das Relações Exteriores.
A reunião foi para tratar sobre uma nova cooperação entre o Reino Unido e o estado paraense para implantar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) que deverá ser iniciado em breve. O encontro ocorreu no Ministério das Relações Exteriores, em Londres.
O Governo do Pará elabora o Plano Estadual de Restauração que tem como meta de restauração 6 milhões de áreas degradadas. Por intermédio dele, os trabalhos devem iniciar a partir de um projeto piloto com pequenos produtores rurais, nas áreas da rodovia Transamazônica e no município de São Félix do Xingu, inicialmente.
Este piloto conta com a aplicação financeira do governo do Estado, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Reino Unido, por meio da The Nature Conservancy (TNC), sobretudo no que diz respeito ao monitoramento e verificação da emissão de carbono.
Fonte: Agência Pará
Leia mais no site:
- Delegado Nilton Neves, do PSD, é o novo presidente da comissão de Segurança Pública, da Alepa(Abre numa nova aba do navegador)
- A curiosa origem do Dia das Bruxas