Geovanna Souza, do Centro Educacional Maranata, tira nota 980 na redação do ENEM 2023

0
Geovanna Souza, do Centro Educacional Maranata, tira nota 980 na redação do ENEM 2023
Geovanna Souza, aluna do Centro Educacional Maranata. Foto: Reprodução/AP

Geovanna Souza de Campos, de 17 anos, moradora da cidade de Tailândia, no nordeste paraense, obteve a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Geovanna estudou desde o pré, até o ensino médio no Centro Educacional Maranata (CEM), referência em educação no município.

Além de sua excepcional performance educacional, Geovanna revela um gosto musical eclético, destacando a MPB e o Reggae como seus estilos favoritos. Seu Hobby? a resposta talvez não surpreenda aqueles que a conhecem, “estudar” diz a jovem.

Geovanna Souza com o Professor Neto, do Centro Educacional Maranata. Foto: Reprodução/AP

Sem dúvida, o Centro Educacional Maranata, com sua abordagem educacional sólida e compromisso com a excelência, proporcionou a Geovanna um ambiente propício para seu desenvolvimento intelectual e criativo.

O Enem é um exame com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior.

Geovanna Souza, do Centro Educacional Maranata, tira nota 980 na redação do ENEM 2023
Mapa com o ranking das redações nota mil no Brasil, do ENEM 2023. Imagem: Reprodução.

Das 60 redações nota mil do ENEM 2023, 25 saíram da Região Nordeste, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). A Região Sudeste ocupa o segundo lugar, com 18 textos nota mil, com destaque para os estados de Rio de Janeiro (7) e São Paulo (7).

Depois vem o Sul, com sete redações. Logo atrás, empatados, estão o Centro-Oeste e o Norte, ambos com cinco.