O escolhido de Lula eleito presidente para comandar a transição que poderá começar no dia 3 de novembro é o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, do PSB, que já rivalizou contra o PT na eleição de 2006, com vitória do petista.
Alckmin agradeceu ao presidente Lula pela “confiança” nas redes sociais para coordenar a equipe de transição do governo nos próximos dois meses.
O grupo deverá se instalar na sede do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, e se manter na ponte aérea com São Paulo. “O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços“, disse Geraldo Alckmin.
“O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços“.
O chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, já recebeu o aval para começar o processo de transição “O presidente Jair Bolsonaro autorizou, quando for provocado, com base na lei, a iniciarmos o processo de transição.“