Governo do Estado entrega 180 cilindros de oxigênio no Oeste do Pará

0
Governo do Estado entrega 180 cilindros de oxigênio no Oeste do Pará
Foto: Reprodução - Marco Santos / Ag. Pará

O Governador do Estado, Helder Barbalho, entregou na última terça-feira (26), 180 cilindros de oxigênio que serão enviados para os municípios da região Oeste do Pará. Ao todo, 500 cilindros foram adquiridos pelo Estado.

“Neste momento, nós estamos iniciando a distribuição de cilindros de oxigênio para os municípios da calha norte, como também aos municípios de Mojuí dos Campos e Belterra, para garantir o abastecimento e regularizar a oferta de oxigênio nesse municípios. E isso é fruto da parceria com as prefeituras, para dar condições para que todas as pessoas que necessitem de atendimento no enfrentamento à Covid possam ter este serviço assegurado e garantido”, disse o governador.

Governo do Estado entrega 180 cilindros de oxigênio no Oeste do Pará
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Para o diretor da empresa Oeste Gás, é uma satisfação muito grande poder fazer essa parceria com o Governo e abastecer toda a região. Apesar das dificuldades de logística, a empresa está preparada para encaminhar todo material e garantir uma reserva a mais de oxigênio, com a instalação de novos tanques.

“É a maior satisfação poder abastecer todo oeste do Pará. A logística é muito complicada porque infelizmente foi todo mundo pego de surpresa, as prefeituras não tinham estrutura de cilindro e nem outras opções de abastecimento, o que está requerendo um esforço maior. O apoio do governo do estado, que adquiriu 500 cilindros de oxigênio para que seja distribuídos nas prefeituras está sendo fundamental. Além disso, nós também estamos aportando mais 300 cilindros para que a gente possa dar uma amenizada na situação, além de outras medidas paliativas, que é o enchimento aqui em Santarém e reforçando a quantidade de tanques”, explicou Beto Frazão, diretor da Oeste Gás.

Com informações da Agência Pará

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK:

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here