Após ter deixado um bebê na porta da igreja do distrito de Iara, na zona rural do município de Barro, no Ceará, a mãe está arrependida e quer a criança de volta, segundo contam policiais da cidade.
O pároco da cidade, padre Valderi Tavares, encontrou o bebê e o batizou de Daniel, em referência à história bíblica de “Daniel na cova dos leões”.
De acordo com o G1, a criança tem de três a cinco dias de vida. A mãe revelou que os motivos que a fizeram deixar o recém-nascido são graves e envolvem outras pessoas. “Se fosse para o mal, eu não teria me arrependido”, declarou ela para o pároco.
Segundo ela, a escolha do local foi “para o bem do filho”, afirmou em entrevista à Tribuna do Povo, da cidade de Barro. “Assim que eu voltei para cidade, me arrependi amargamente”, completou.
A conselheira tutelar Maria da Conceição Marques explicou a mãe terá que comprovar a maternidade por meio de documentos e de testemunhas, para, dessa forma, garantir a segurança de Daniel. Uma advogda foi contatada para auxiliar nos procedimentos legais.
Fonte: Noticia ao Minuto