Melquisedec Cruz Gonçalves de 50 anos assumiu a Secretaria de Esporte e Cultura de Tailândia em 18 de janeiro de 2017 e de lá pra cá muitas mudanças aconteceram que beneficiaram a cultura e o esporte local. Tailândia estava praticamente parada, sem eventos esportivos e culturais, e tal paralisia era absolutamente ruim para crianças, adolescentes, jovens e adultos, ou seja, todo município era penalizado pela falta de atividades esportivas e culturais que além de promover saúde também gera renda.
Mesmo com as limitações de recursos o secretário Melqui, como é mais conhecido, vem desenvolvendo excelente trabalho: futsal, futebol, vôlei e handebol. O Centro de Formação de Atletas por meio do TAC – Tailândia Atlético Clube e em breve será inaugurada a Escolinha de Futebol. O Projeto “Dança Para Todos” que inclui Ballet e Zumba promovendo saúde, interação e integração. Ainda temos o trabalho da Companhia de Dança que mostra o talento de Tailândia em competições fora do município. Esse ano foi realizado mais uma Edição do Torneio do Trabalhador que contou com mais de 3 mil pessoas em dois dias de evento. E ainda tem o apoio dado aos eventos de MMA que recebeuo todo apoio e foi sucesso de público. São realizações que merecem todo o reconhecimento.
As ações da secretaria é 100%? Claro que não, porém acredito que nos últimos 10 anos não tivemos algo melhor, amplo e consistente.
Presidente do MDB
Melqui que também é presidente do deputados federais eleitos no Pará em Tailândia já concorreu a uma vaga para vereador, não chegou lá, mas hoje ele está em uma posição onde pode ser melhor avaliado pela população, justamente por meio de seu trabalho a frente da secretaria.
Melqui pode até não ser aquele cara Super Pop, porém é um cara amigo, parceiro, e até onde sei, se não pode ajudar, não procurou prejudicar ninguém. Sei das inúmeras tentativas de o prejudicarem, contudo, continua de pé realizando seu trabalho com dignidade e respeito a todos. As divergências do caminho são naturais, mas a nobreza de um homem se conhece na forma como ele trata o seu próximo, e na qualidade de secretário e pessoa Melqui merece todo crédito.
Pelos últimos acontecimentos políticos estamos um tanto afastados, não por divergências e sim pelo fato de cada um ter suas atividades, não conversamos mais como antes, porém continuo desejando o melhor para ele, e julgo ser de grande relevância a sociedade tailandense observar melhor o trabalho de Melqui bem como seu nome para as próximas eleições.
Colaboradores
Os trabalhos da Secretaria por meio de Melqui e seus colaboradores, destaco aqui o amigo Emerson Porto que é sem duvida um excelente servidor, tem contribuído para inclusão social. É grande o número de adolescentes e jovens que deixaram práticas ruins e evitaram o contato com elas por meio dos incentivos oriundos dos trabalhos esportivos e culturais, sem contar o melhoramento do desempenho nas atividades escolares.
Que a Secretaria continue trabalhando, pois com certeza a sociedade agradece.
Taciano Cassimiro,
Tailândia News Brasil