Naiara Torres participa de ação promovida pela Areciclananin no bairro do Aurá, em Ananindeua

0
Naiara Torres participa de ação promovida pela Areciclananin no bairro do Aurá, em Ananindeua
Ação promovida pela Associação dos Recicladores e Recicladoras de Ananindeua em parceria com médicos e acadêmicos ocorreu no último sábado (18). Foto: AP

O bairro do Aurá, em Ananindeua, foi palco da 2ª Ação Social promovida pela Associação dos Recicladores e Recicladoras de Ananindeua (Areciclanin), em parceria com médico e acadêmicos do curso de medicina. O evento, realizado na sede da Areciclanin, contou com uma série de atividades e serviços gratuitos para a comunidade local.

  • A ação começou com um café da manhã para todos os participantes, seguido por uma série de atendimentos médicos, psicológicos e jurídicos. Além disso, foram realizadas atividades de educação ambiental e de saúde, proporcionando um momento de aprendizado e conscientização para os presentes. As crianças também tiveram seu espaço, com diversas brincadeiras infantis que animaram a manhã.
Naiara Torres (de calça vermelha) durante a 2ª ação social da Areciclanin. Foto: AP

O principal objetivo da ação médica foi oferecer atendimento especializado aos trabalhadores que contribuem para a preservação do meio ambiente na comunidade. Foram disponibilizados medicamentos básicos, graças ao apoio de parcerias estabelecidas pela Areciclanin. “Reunimos um grupo de acadêmicos para podermos proporcionar apoio jurídico, psicológico, além de uma pequena farmácia, oriunda de parcerias”, contou Naiara Torres.

“A Areciclanin promove uma verdadeira atividade de melhoria de qualidade de vida dos recicladores e recicladoras, bem como de toda a comunidade”, afirmou Naiara Torres. Este tipo de evento não só oferece serviços essenciais, mas também fortalece o vínculo comunitário e promove a inclusão social.

A 2ª Ação Social da Areciclanin e parceiros foi um sucesso, evidenciando a importância das parcerias entre organizações para proporcionar serviços de saúde, apoio psicológico e jurídico, além de momentos de lazer e educação para as comunidades mais necessitadas. Eventos como este são fundamentais para construir uma sociedade mais justa e solidária, onde todos têm acesso aos recursos necessários para uma vida digna.