O atacante do Al-Hilal e da seleção brasileira, Neymar, teve um desempenho horrível frente Al-Shabab, o jogo no Estádio Rei Fahd válido pela 8ª rodada da Saudi Pro League (Campeonato Saudita), terminou 2×0 para o time do brasileiro que ainda perdeu um pênalti.
Nas redes sociais Neymar recebeu muitas críticas “Ex-jogador, não sobra no campeonato árabe. Tem defensores por ser celebridade, igual qualquer famoso. Falaram que o CR7 deita na Arábia por ser campeonato amador“,
Outro ironicamente disse “Cada traição é um pênalti perdido“, referência às últimas polêmicas amorosas de Neymar. “Que fim de carreira”, lamentou um terceiro. “Me prometeram que o Neymar tinha vaga em qualquer clube europeu. Realidade: não consegue nem desempenhar no sauditão“, observou outro.
Paul Breitner, campeão do mundo com a Alemanha em 1974, havia feito dura crítica ao jogador brasileiro, principalmente quando comprado pelo Al-Hilal:
“Obrigado, queridos sauditas, por comprarem o Sr. Neymar, um dos jogadores de futebol mais duvidosos que existem nos últimos anos. Um dos maiores jogadores de futebol que só faz teatro, que só quer marcar território. Terrível”, afirmou durante o programa Blickpunkt Sport do canal alemão BR. “É um germe dos mais enganosos. Tenho que dizer: muito obrigado por não ter que aturar mais ele”, completou.
Abaixo Classificação da Liga Árabe 2023