No combate a violência contra mulher Paragominas cria uma Procuradoria

0
No combate a violência contra mulher Paragominas cria uma Procuradoria

O município de Paragominas, no sudeste do Pará, criou na última terça-feira (09) a PROCURADORIA DA MULHER pela RESOLUÇÃO 05/2020, de autoria da vereadora do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e presidente da Câmara Municipal, Tatiane Helena.

Os membros que tomaram posse no Plenário da Câmara Municipal: Vereadora Tatiane Helena, como procuradora titular, e os vereadores Alessandro Marques, Neldson Elias de Sousa como procuradores adjuntos.

A PROCURADORIA é de grande importância em Paragominas para combater a violência contra mulher. No ano de 2020 em apenas 8 meses, o município registrou 90 casos de violência contra a mulher, e segundo a polícia houve menos denúncias dessa natureza, em comparação com anos anteriores.

As mulheres em situação de violência receberão acolhimento, orientações, e todas as denúncias serão acompanhadas ou fiscalizadas.

Violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral tem sido práticas constantes contra as mulheres, e continua assustando por causa do crescimento nos índices, só em 2020 no período de isolamento social entre março e agosto, foram registrados 479 casos de feminicídio.

O local de atendimento é na Câmara Municipal de Paragominas, localizada na Praça Célio Miranda, n° 120, no horário das 08 às 13 horas.

No combate a violência contra mulher Paragominas ganha uma Procuradoria

                                               Endereço no Google Maps

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here