A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) deu início a um importante projeto de modernização e renovação, liderado pelo presidente Sávio Barreto e a vice-presidente Brenda Araújo.
A iniciativa consiste em organizar, digitalizar e dar o destino correto a inúmeros documentos que estavam armazenados em mais de duas salas na sede da entidade.
Os arquivos, que há muito tempo sofriam com o abandono, enfrentavam danos provocados pelo mau armazenamento, representando uma ameaça à preservação de informações importantes, e agora marca um passo importante para a gestão da OAB-PA, que busca implementar um modelo de organização mais eficiente, alinhado às demandas atuais da advocacia paraense.
“Separamos para digitalização mais de 1,5 milhões de folhas de papel. Descartamos milhares de folhas de papel inservíveis, cópias de processos judicias de 20, 30, anos atrás, cheques prescritos, apostilas e cartilhas de temas jurídicos ultrapassados. Além disso, detectamos um volume grande documentos perdidos por cupins, umidade, mofo e traças”, pontuou a vice-presidente Brenda Araújo.