O Colunista: ROMANTISMO ESTÁ EM EXTINÇÃO?

0


Eu sou romântico, não idiota. Existe uma tênue linha entre ser romântico, ser bobo e piegas. Sua namorada não quer ouvir que “eu te amei desde a primeira vez que te vi”. Ela quer ouvir: “a primeira vez que nos falamos já comecei a pensar nomes de filhos que combinassem com seu sobrenome”. Ela quer um homem romântico, mas que não repita todas as cantadinhas batidas dos namorados delas e das amigas.
Quando se revela um romântico, o homem não se torna vulnerável. Ele se torna vulnerável a partir do momento em que se torna um sujeito inconveniente, desses que a namorada tem vergonha de falar para os amigos. Sua namorada quer ter orgulho de contar pras amigas das flores que você mandou, e não ter que esconder suas idiotices. Ser romântico não é se tornar dependente nem se tornar uma marionete nas mãos de ninguém. Ser romântico é não ter medo de expressar o que sente. Como isso pode tornar alguém vulnerável? Isso só te faz um homem sem medo de falar a verdade e sem medo do julgamento dos outros, que não estão acostumados com homens românticos.
A verdade é que algumas mulheres gostam de homens românticos, até as que dizem que não gostam. Toda mulher gosta de um homem que faz planos, por mais que ela ache exagerado. Toda mulher quer, na rodinha de amigas que reclamam dos namorados grossos e mal-educados, falar que recebeu flores, que seu namorado abre a porta do carro, beija suas mãos. Se você não é romântica, chegou a hora de tentar. Demonstrar amor e afeto é uma das maiores demonstrações de confiança que alguém pode dar ao outro. E, acredite, é sempre muito bom afinal quem não gosta de ser cortejada com um buquê de flores?
Uma amiga me confidenciou: “Tive um namorado romântico até demais, achava tudo um saco. Terminamos, e um dos motivos do término do namoro, foi por excesso de romantismo. Confesso que hoje em dia sinto falta, não dele, mas de ter um namorado que fizesse metade do que ele fazia”… Acredito sim que algumas mulheres gostam de homens românticos.
Demonstrar amor e afeto é uma das maiores demonstrações de confiança que alguém pode dar ao outro. E, acredite, é sempre bem-vindo.
Pergunta dos românticos: Quer namorar comigo? Simples, prático e lindo. Coração pulsa acelerado esperando a resposta. Tem coisa mais bela que essa espera? Depois de muitas “burradas” na vida aprendi a ser romântico, não é difícil é muito fácil. Simplesmente AME!!!
NASCI NO TEMPO ERRADO, na época onde o amor virou um “tanto faz”. Em uma época onde beijos são dados sem sabor e relacionamentos são criados sem amor. No tempo onde romantismo são bobagens e o que vale é a pegação. Nasci em uma época que o amor ficou banalizado, onde ninguém crê ninguém se esforça. Tenho princípios que já se perderam, valorizo coisas que já não se dão mais valor.
Acredito em circunstâncias que a maioria acha bobeira, acredito que de alguma forma nossa história já está previamente escrita e que certas pessoas já nascem com o destino traçado para encontrar o amor da sua vida, e ficar com ele o resto dos dias, “até que a morte os separe”.
Gosto de gestos que estão desacreditados gosto de declarações amorosas e palavras sinceras. Aprecio palavras sinceras e admiro atos românticos. NASCI NO TEMPO ERRADO, na época errada, sou antigo, aprecio coisas antigas. Aprecio beijos na testa, caminhadas de mãos dadas, abraços apertados, brincadeiras bobas e sorrisos verdadeiros. Aprecio a confiança, o companheirismo, a cumplicidade. Gosto de abraços inesperados, de demonstrações de carinho, de mimos, de cuidados. Valorizo os gestos, os pequenos gestos. Valorizo a simplicidade, o sentimento, a descomplicação, a pureza, a sinceridade. NASCI NO TEMPO ERRADO, na época errada, aprecio o que ninguém mais se importa e valorizo o que ninguém mais faz questão.
ACHO QUE EU NASCI NA ÉPOCA ERRADA. Antigamente os casamentos duravam até a morte, as mulheres recebiam flores e juras de amor eram verdadeiras. Só se chamava de amigo quem estava ali por você para o que desse e viesse. Mas não se importam se o sentimento vai durar para sempre. Amor é um modo como você chama quem acabou de conhecer e eu te amo é a vírgula de cada conversa. Você chama alguém de amigo, mas é capaz de ferir essa pessoa, principalmente se for para seu próprio proveito. Onde está a pureza? Onde estão os sentimentos, as palavras verdadeiras? Onde estão as cartas de amor que sinceramente vinham do coração?
Sei que muitos não irão concordar comigo, talvez me taxando de “cafona” que estou completamente por fora da realidade, mas prefiro ainda enviar flores, pois quem é acostumado enviar rosas tem as suas mãos perfumadas.

Autor: MANOEL AUGUSTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here