Com jornada de trabalho integral, jogadores receberão 100% do valor em carteira
O Palmeiras fez novo acerto com o elenco em relação ao pagamento de salários. Depois de uma redução de 25% por três meses (referentes a maio, junho e julho), o valor registrado em carteira voltará a ser pago integralmente.
A redução havia sido acordada entre as partes com base na Medida Provisória 936 (chamada de Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda). Com o retorno do futebol e da jornada de trabalho normal, o pagamento integral foi restabelecido.
Desde o início, a medida valeu tanto para os jogadores quanto para o técnico Vanderlei Luxemburgo e os dirigentes Anderson Barros (diretor de futebol) e Cícero Souza (gerente de futebol).
Já os direitos de imagem, que geralmente representam fatia maior dos vencimentos dos atletas, foram novamente postergados.
O clube fez o pagamento em duas parcelas dos valores de abril e, no novo acordo com o elenco, ficou de quitar em 2021 as quantias referentes aos seis meses seguintes (maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro).
Os acertos entre as partes têm sido feitos de tempos em tempos, de acordo com a situação financeira apresentada pelo clube, que viu as receitas caírem por conta da pandemia da Covid-19.
Fonte: GE