Segundo reportagem do site Jovem Pan, Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, denunciou em redes sociais que o pai, preso na PF em Brasília, está submetido a um ruído “intenso” e “enlouquecedor” de um ar-condicionado. Ele criticou a solução de fornecer protetores auriculares ao invés de eliminar o barulho, tratando-a como uma irregularidade que transfere o ônus ao preso.
Carlos alegou ainda que seu pai sofre com “privação de descanso” e um “ambiente hostil”, exigindo providências urgentes. Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos por liderar organização criminosa visando um golpe de Estado.
“O fato, por si só, evidencia que os responsáveis têm plena ciência de mais essa irregularidade, mantendo a condição adversa e transferir ao custodiado o ônus de suportá-la”, escreveu Carlos Bolsonaro no X (antigo Twitter).
A denúncia ocorre em um contexto de repetidas queixas da família sobre as condições do encarceramento, incluindo uma recente queda do ex-presidente na cela, que resultou em traumatismo craniano leve, e a abertura de um procedimento pela Defensoria Pública do DF para analisar sua situação de saúde.
