Políticos evangélicos se manifestam em apoio ao nome do indicado do presidente Lula, do PT, para ocupar a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) deixada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski.
Em um café realizado, na quarta-feira (07) na casa do deputado federal Cezinha da Madureira, do PSD-SP, em Brasília-DF, o parlamentar afirmou para CNN “Foi uma conversa amistosa. Zanin comunga dos nossos pensamentos conservadores. Decidimos apoiar 100% o nome de Cristiano Zanin e angariar votos para sua aprovação”.
Deputado federal Cezinha da Madureira
Representante da Assembleia de Deus de Madureira, em São Paulo, o deputado também fala em nome de um grupo de parlamentares cristãos, que reúne tanto evangélicos quanto católicos.
“Compreendemos que a indicação de um ministro ao STF é prerrogativa do presidente da República. Assim como foi lá atrás com Bolsonaro (PL) que indicou André Mendonça, agora Lula (PT) indicou um nome que nos agrada”, resumiu.
Folha de São Paulo
Em entrevista à Folha de São Paulo, o líder evangélico Silas Malafaia disse que o advogado do petista é um “cara de família”. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também afirmou que Zanin não é um“advogado militante do PT”.
Malafaia ainda destacou “Advogado é advogado. Uma coisa é advogado militante, e [Zanin] não é advogado militante do PT, é um advogado contratado por Lula”, disse.
Sabatina de Cristiano Zanin
O líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru (GO), afirmou que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sabatinará o advogado Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 14 do corrente mês.