O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) testou positivo para covid-19 no último dia 1º, começou o tratamento em domicílio e somente na quarta (6), foi internado.
Edmilson está internado há sete dias, segundo os médicos ele segue respondendo positivamente aos tratamentos e não corre risco de trombose pulmonar, responde bem á ventilação não invasiva com aporte de oxigênio baixo, com funções orgânicas e sinais vitais normais.
O prefeito esta sendo tratado em um leito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém.
De acordo com o boletim médico, Edmilson fez uma angiotomografia que apontou uma evolução positiva do ponto de vista pulmonar, não identificando trombose.
Ele está isolado em um leito de unidade semi-intensiva. Segundo a assessoria do prefeito, Edmilson segue bem, com melhora progressiva do quadro, tolerando redução do oxigênio. Continua realizando a ventilação não invasiva com sucesso. Sinais vitais normais, funções cardíaca, neurológica e renal preservadas. A estimativa e de que o prefeito deixe o semi-intensivo e vá para o apartamento do hospital nesta quinta-feira (14) ou sexta-feira (15).