Quem comanda Tailândia é o prefeito Macarrão, ao todo quatro mandatos. Acumulou durante esse período de quase 16 anos muitos amigos, desafetos e polêmicas, eu que o diga. Porém, deixou seu legado e NUNCA PERDEU UMA ELEIÇÃO. Ensinou como se faz política junto ao povo. Entretanto, poucos aprenderam.
Com o rolo compactador Macarrão esmagou a oposição, e modela o terreno para seu sucessor ou sucessora. É importante ressaltar que os indícios de quem será estão bem evidentes, tem alguém que está seguindo a cartilha do homem da tatuagem bem direitinho, e já é apontada por muita gente como “Aquela que virar a ser”.
Quanto a oposição, diante da força do Maca se amofinaram, se apequenaram. Alegam não ter condições de brigar com o homem. Pergunto, para existir politicamente, para manter uma agenda mínima no município é preciso mesmo brigar com o Macarrão? Os antigos entenderão “…existem mil maneiras de preparar Neston, invente uma”.
Finalmente, se a “oposição” política de Tailândia não conseguir êxito na próxima eleição para prefeito, não será necessária e absolutamente méritos do Maca. Mas, consequências dos pecados da própria oposição que mesmo sem ter coroa na cabeça agem e se comportam como se fossem reis e rainhas.