Sob a acusação de assaltarem um comércio, com uso de arma de fogo, em Aurora do Pará, no nordeste paraense, foram presos nesta terça-feira, (8), Evandro Silva de Souza e Fábio Andrei Carvalho da Silva, pegos numa ação conjunta da PM com a Polícia Civil no município de Mãe do Rio, vizinho de Aurora.
Os dois homens são acusados de terem roubado aparelhos de telefone celular e outros objetos do proprietário do estabelecimento comercial e de um representante comercial que estava no local. Após o crime, a dupla fugiu numa moto rumo a Mãe do Rio, só que uma das vítimas do assalto acionou o aplicativo de rastreamento do aparelho celular dela e logo passou a monitorar o deslocamento do telefone.
Com a informação de que o aparelho estava em Mãe do Rio, as equipes civis e militares da cidade de Mãe do Rio passaram também as buscas para localizar o endereço dos acusados. Os policiais se dividiram nas diligências próximas ao local indicado no localizador até que viram na frente de uma casa, a moto com as mesmas características do veículo usado no assalto. Os policiais encontraram os dois suspeitos nos fundos desse imóvel.
Um deles tentou fugir pulando os muros da casa, mas foi contido e imobilizado. Dentro da casa, os policiais encontraram nas mochilas dos suspeitos o revólver calibre 38 usado no crime, além dos aparelhos celulares e outros objetos roubados. Os autores do crime foram conduzidos para a Delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas que tiveram seus objetos restituídos.
Na Delegacia, Fábio Andrei Carvalho da Silva se identificou com o nome falso de Hilário Ferreira da Silva Filho, porém, após consultas, os policiais verificaram o verdadeiro nome do acusado. Fábio André Carvalho da Silva é foragido da Justiça, acusado também de integrar uma organização criminosa. Os presos estão custodiados à disposição da Justiça.
Fonte: O Liberal