A força de seu sucessor em Tailândia, Lauro Hoffmann, a articulação de vereadores e a “elevada estratégia” necessária para o ex-prefeito retornar ao Parlamento Paraense
Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o nome de Paulo Jasper, o Macarrão, ex-prefeito de Tailândia e ex-deputado estadual (eleito em 2010 com 28.120 votos), já circula na perspectiva de que disputará o pleito em 2026. Na última sessão conversei com parlamentares e servidores que conhecem o Velho Maca; todos acenaram para sua popularidade e força política.
Macarrão precisará ampliar sua base eleitoral, alcançar novos municípios para viabilizar sua candidatura. Em Tailândia, nordeste do Pará, seu sucessor Lauro Hoffmann tem ampla aprovação popular, o que o habilita a ser um grande puxador de votos. Além disso, vereadores como Miltinho Boaiadeiro, Marcelo Barbosa e a bancada do PDT, sob a articulação do presidente Adriano de Oliveira, caminham ao lado das articulações de Lauro Hoffmann, mirando 2026.
Macarrão é o ícone da história política de Tailândia; seu legado ninguém esquecerá, mas para retornar ao Parlamento Paraense precisará de elevada estratégia para conquistar o apoio e votos necessários na empreitada para deputado estadual.

