Na Escola Municipal Josino Viana, o cenário é preocupante entre alunos, professores e funcionários
O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp), confirmou na manhã desta quinta-feira (22) um aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus em mais de 20 escolas municipais de Belém.
A confirmação aconteceu durante um ato de professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Josino Viana, que fica no bairro da Pedreira, onde realizaram uma manifestação pedindo a suspensão das aulas presenciais, a sanitização do espaço e a testagem em alunos, professores e funcionários.
Diante do aumento de casos de contaminação pela Covid 19 nas escolas municipais em Belém e de casos comprovados nesta escola, professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Josino Viana (localizada na Lomas com a Pedro Miranda) realizarão ato na frente da escola às 9:30h exigindo a suspensão das aulas presenciais, a sanitização do espaço e a testagem de todos na escola, de alunos e trabalhadores. Há casos confirmados de Covid19 em mais de 20 escolas da rede desde 14 de setembro quando se reabriu as escolas para os alunos e mais de 30 escolas desde 31 de julho com o retorno de professores. A situação é grave e de risco à vida das pessoas nas escolas”.
O DOL solicitou nota à Secretaria Municipal de Belém (Semec) e aguarda um posicionamento sobre as ações que devem ser tomadas referentes às reivindicações da categoria.
FONTE: DOL