A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), visitou, nesta terça-feira (19), a obra da Nova Tamandaré, em Belém. O local recebe serviços de reestruturação, um dos legados da realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, que acontecerá na capital paraense, em novembro de 2025.
“O Governo do Estado tem um núcleo de acompanhamento de todas as obras, para que a gente possa fazer todas as entregas no prazo correto. Estivemos, hoje, em mais um dia de vistoria técnica. A obra da Nova Tamandaré está com o cronograma em dia, atingindo 29% de execução. Já temos passarelas construídas, espaços que vão receber locais de corrida, caminhada, academia ao ar livre, praça de alimentação, espaço pet, espaços de convivência”, pontuou a vice-governadora.
Coordenadora do Comitê Estadual para a COP 30, a vice-governadora, enfatizou a importância da Nova Tamandaré para a população da capital paraense.
“Essa é uma obra que vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas, quatro bairros, Nazaré, Arsenal, Cidade Velha e Comércio. Conforme o cronograma, em setembro de 2025 estaremos entregando a Nova Tamandaré para os moradores de Belém e visitantes da COP 30″, completou.