Ciro Nogueira que assumirá CASA CIVIL é investigado em inquéritos sigilosos

1
Ciro Nogueira que assumirá CASA CIVIL é investigado em inquéritos sigilosos
Senador Ciro Nogueira, do PP / Imagem: WIKIPEDIA / Edição TN BRASIL TV

De acordo com publicação do CONGRESSO EM FOCO o senador Ciro Nogueira, do PP (Partido Progressista) e futuro Chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro responde cinco investigações oriundas da Lava Jato:

  • O senador é investigado por suspeita de ter recebido pagamentos da OAS em troca de apoio em medida provisória.
  • Suspeita de Ciro ter exercido influência na liberação de um financiamento para a Engevix na Caixa Econômica Federal.
  • De acordo com a reportagem de Aguirre Talento e Mariana Muniz, Ciro Nogueira já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República duas vezes: em um caso é acusado de receber propina de R$ 7,3 milhões da Odebrecht em troca de apoio no Congresso; em outro, é suspeito de obstruir investigações ao atuar para mudar depoimento de um ex-assessor do PP que colaborava com a Justiça.
  • Ainda há um quinto inquérito contra o senador piauiense, no qual ele é investigado pelo recebimento de propina do grupo J&F para comprar apoio do PP à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ciro Nogueira é presidente nacional do PP passará a ter a responsabilidade de manter os partidos de Centro e Centro-Direita na base de governo de Jair Messias Bolsonaro.

O advogado Antonio Carlos de Castro, o Kakay, que defende Ciro, afirma que as investigações são fruto de um processo de “criminalização da política” patrocinada pela Operação Lava Jato.

Para mais informações acesse O jornal O Globo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here