Na última quinta-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), em uma entrevista ao vivo nas redes sociais, sugeriu a probabilidade de repassar dividendos da Petrobras para um fundo regulador que possa modular a alta dos combustíveis, que hoje e um dos maiores problemas da inflação.
Bolsonaro discutiu a possibilidade juntamente com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.
“Temos de buscar solução para isso”, afirmou Bolsonaro em relação ao preço absurdo do combustível.
“Vim conversando com Montezano, hoje, no avião, o presidente do BNDES, pegando dicas com ele, o que a gente pode fazer. É criar fundo regulador, é ver lucro da Petrobras… Aquele que vem para o governo federal, para nós, ninguém vai meter a mão em nada… Será que esse dinheiro da Petrobras que vem para nós – será, estou perguntando, não estou afirmando – que é lucro bilionário, nós não podemos converter para esse fundo regulador?” questionou o presidente da republica.
O mesmo também ressaltou, “Toda vez que der um aumento, você não repassar todo aumento, ou não repassar aumento nenhum. Você faz caixa quando está mais no baixo e quando sobe você, com esse caixa, compensa o reajuste lá na frente”