🏠🏠Mais de 100 mulheres atendidas pelo programa Entre Elas foram contempladas hoje pelo Sua Casa. Um investimento de mais de 800 mil reais para essas moradoras de Belém, atendidas pelo ParáPaz, possam construir e reconstruir os lares com segurança e qualidade. pic.twitter.com/bVOpTY9Czw
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 28, 2021
“Sua casa tem alguns importantes pilares, o primeiro é olhar e cuidar de quem mais precisa. O programa é de proteção para ajudar pessoas com uma casa de qualidade, digna. Além do material de construção, nós passamos a viabilizar apoio para o pagamento da mão de obra e isso ajuda na geração de renda. O programa olha para os segmentos de maior vulnerabilidade, como as mulheres que por qualquer razão estejam sob a necessidade de um olhar sensível do Estado”, explicou Helder Barbalho.
Os recursos destinados este ano para o “Sua Casa” foram superiores a R$ 114 milhões, garantindo o início da concretização de um novo lar para 13 mil famílias em vulnerabilidade social, em 85 municípios do Pará. Pela primeira vez na história do Estado, um programa habitacional estadual voltado para construção, reconstrução e ampliação de residências beneficiou tantas pessoas em um único ano: 65 mil paraenses. A estimativa é da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), órgão executor do programa “Sua Casa”.
Por Ronan Frias (COHAB)
Leia mais no site:
- Oeiras do Pará – vai ganhar um moderno terminal hidroviário; Veja(Abre numa nova aba do navegador)
- Lula sobre Bolsonaro nas eleições: “vai quietinho para casa”(Abre numa nova aba do navegador)
- Bolsonaro nega culpa pela crise econômica do país.(Abre numa nova aba do navegador)
- Sílvio Santos sobre Nilse Pinheiro “..o trabalho não pode parar. Estou lhe acompanhando.”(Abre numa nova aba do navegador)
- Sérgio Moro e Eduardo Leite e os “desafios da construção de um Brasil justo para todos”