O novo partido União Brasil, número eleitoral 44, tem três nomes para oferecer como vice-presidente nas eleições de 2022, seja na chapa de Moro, Lula ou Bolsonaro, ou quem sabe até, de outro nome, como o de Simone Tebet, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Os nomes são o de Luciano Bivar, presidente do PSL (Partido Social Liberal), o do ex-ministro Henrique Mandetta (MS), do DEM, e o de Mendonça Filho, do DEM (PE).
O União Brasil é fruto da fusão entre PSL e DEM, quando oficializada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova sigla disporá de 1 bilhão de reais do fundo partidário, 2 minutos de TV e inserções.
Qual candidato terá o União Brasil como aliado nas eleições ainda não é certo, existe possibilidades de apoio ao ex-juiz e ex-ministros, hoje presidenciável, Sérgio Moro, do Podemos, existe forte resistência ao nome de Moro.
Para o União Brasil que deseja quebrar a hegemonia da polarização Lula X Bolsonaro, a possibilidade maior é de investir em Henrique Mandetta por ser ele muito próximo de Sérgio Moro.
Leia mais no site:
- Após elogiar Mendonça, Marco Aurélio afirmou “STF não é relações públicas”.(Abre numa nova aba do navegador)
- Lula sobre o Auxílio Brasil – ‘A medida não é eleitoral e deveria subir ainda mais’.(Abre numa nova aba do navegador)
- Ministério exonera diretor citado na denúncia de pedido propina(Abre numa nova aba do navegador)
- Yohanie Vital, jovem promessa da política nordestina em Catolé do Rocha-PB(Abre numa nova aba do navegador)
- Câmara dos Deputados rejeita Proposta de Emenda à Constituição do voto impresso.(Abre numa nova aba do navegador)
- Com 27 nomes, primeira equipe de transição de Bolsonaro tem 3 ministros e nenhuma mulher.