A Secretária de Estado de Cultura do Pará, Ursula Vidal, do REDE, é um dos principais nomes para disputar a única vaga destinada ao Pará rumo ao Senado em 2022. Em pesquisa do Instituto Doxa divulgada em dezembro de 2021 a pernambucana lidera as intenções de voto com 10%, seguida por Márcio Miranda com 6,4%, Manoel Pioneiro e Mário Couto com 3,1%.
Quando da pesquisa Beto Faro, do PT (Partido dos Trabalhadores), dividia espaço com o Senador Paulo Rocha, agora Beto Faro é nome certo do partido o que pode influenciar nos resultados das novas pesquisas.
Ursula já passou pelo PPS (Partido Popular Socialista) de 2013-2015, pelo REDE de 2015-2018, PSOL em 2018, Podemos 2020-2021 e retornou ao REDE ainda em 2021.
Em eleições que disputou conquistou votações expressivas, em 2016 disputou a prefeitura de Belém e recebeu 79.968 votos, em 2018 na disputa pelo Senado foi a sexta mais vota no pleito com 585.344 votos.
Vidal faz bom uso do cargo que ocupa, inclusive vem realizando excelente trabalho no governo Helder Barbalho, é carismática, boa nas palavras e caso dispute as eleições em 2022 será uma fortíssima candidata.
Em outubro Ursula Vidal terá uma dura missão, pois seus concorrentes pela única vaga vem com tudo, a disputa será voto a voto, será “briga” de gente grande.
Leia mais no site:
- Procuradoria da Mulher de Paragominas instala estande na Agropec 2021(Abre numa nova aba do navegador)
- Pastor David, do MDB, em mais de 20 anos de partido construiu um legado de vitórias(Abre numa nova aba do navegador)
- Edmilson Rodrigues “Belém será a primeira cidade do Brasil a ter todas as pessoas alfabetizadas”(Abre numa nova aba do navegador)
- Isa Colli, mais de 100 livros escritos foi entrevistada por Taciano Cassimiro(Abre numa nova aba do navegador)
- Governador Eduardo Leite sobre Bolsonaro – “Se não sair agora, sairá nas urnas pelo voto popular”.(Abre numa nova aba do navegador)
- Renilce Nicodemos participa da entrega da nova Secretaria de Saúde de São Francisco do Pará