O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o Telegram bloqueie alguns perfis da plataforma em até 24 horas. Caso a plataforma desrespeite a decisão, o ministro ameaça suspender os serviços do Telegram no país.
A decisão foi assinada no dia 18 deste mês e publicada nesta Nessa sexta-feira (25). Ela se deu em uma ação sigilosa envolvendo o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, alvo de um mandado de prisão emitido pelo próprio Alexandre de Moraes e até hoje não cumprido, já que Santos vive nos Estados Unidos.
“O uso do Telegram se revela como mais um dos artifícios utilizados pelo investigado para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial, o que pode caracterizar, inclusive, o crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito (art. 359 do Código Penal). A utilização de vários perfis, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, tem sido prática recorrente de Allan Lopes dos Santos para a continuidade da prática delitiva, comportamento que deve ser restringido”, afirmou Moraes em sua decisão.
Para mais informação “veja o vídeo abaixo”
Com informações do site : CNN
Leia mais no site :
- Conheça quem são as vítimas que morreram na queda da torre de transmissão de energia no Pará(Abre numa nova aba do navegador)
- Após ter prisão solicitada, Zé Trovão vai se entregar à polícia: “Eu não vou mais fugir”.(Abre numa nova aba do navegador)
- Tucuruí: Ex-prefeito Sancler Ferreira é condenado por improbidade administrativa e ficará por 5 anos com os direitos políticos suspensos(Abre numa nova aba do navegador)
- Barroso impõe mais uma derrota a Bolsonaro – “missões religiosas não podem entrar em terras de povos indígenas isolados”(Abre numa nova aba do navegador)
- xPara disputar REELEIÇÃO o candidato precisa do AVAL DO PARTIDO