O corpo de um homem identificado como Herik Farias Souza foi encontrado dentro de um freezer em uma escola na zona rural de Porto de Moz, região do Baixo Amazonas, na madrugada de domingo (23).
O cadáver foi encontrado por funcionários da escola, que tiveram dificuldade de contactar as autoridades, uma vez que a escola é localizada a mais de 2h30 de viagem de barco da cidade e na área não há comunicação telefônica. Apenas mensagens de textos e alguns áudios pedindo ajuda, puderam ser enviados.
Segundo a polícia, por conta da dificuldade de acesso à localidade, moradores foram orientados a levar o freezer fechado até à cidade, para que a perícia pudesse ser realizada, como na cidade não há a presença de peritos criminais, o trabalho foi realizado por médicos credenciados do Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanhado pela polícia.
As causas da morte e a explicação para como a vítima foi parar dentro do freezer ainda são investigados pela polícia. No entanto, uma das hipóteses é de que a vítima possa ter ingerido bebida alcoólica, caído dentro do freezer e ficado presa, pois, na noite do último sábado (22), a comunidade fazia uma comemoração.
Os exames preliminares não mostraram marcas de violência, o que reforça a hipótese de morte acidental, mas o caso continua sendo investigado.
Com informações de Confirma Notícia.
Leia mais no site:
- Para 73% dos brasileiros educação sexual deve estar no currículo escolar(Abre numa nova aba do navegador)
- Mãe denuncia caso de racismo contra o filho fantasiado de macaco em uma escola municipal de SP