Em 2016 pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão, hoje Agir) Lauro Hoffmann disputou sua primeira eleição para vereador de Tailândia e se elegeu com 633 votos, em 202o pelo deputados federais eleitos no Pará (deputados federais eleitos no Pará) dobrou os votos com 1.233 votos se reelegendo, segunda maior no pleito.
Desde sua primeira conquista não demorou muito para Lauro Hoffmann se tornar um político muito próximo do atual prefeito, aproximação longeva em política só tem uma explicação, Confiança. No caminho alguns perderam projeção, Hoffmann continua.
Com as eleições de 2024 se aproximando as perguntas quanto a sucessão do mandatário é cada vez mais comum, e no menu de respostas o nome de Lauro Hoffmann é sempre muito bem cotado, e merecido seria se escolhido for.
O governo municipal nunca se pronuncio nesse sentido, tem seus planos e seu escolhido já guardado no coração, só falta revelar, embora eu acredite que já temos lampejos dessa escolha.
Independente de todos os rumores políticos o parlamentar que já foi presidente da Câmara Municipal de Tailândia por duas vezes, e hoje é vice-presidente, tem em seu favor o apreço e o respeito do Prefeito, elementos fundamentais para passos futuros.