A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio do Centro de Processamento de Dados (CPD), lançou recentemente a sua mais nova plataforma digital ”BOT” – Essa aplicação de software automatizada pode ser utilizada através do aplicativo de mensagem WhatsApp e possibilita aos servidores do parlamento paraense, e também ao público em geral, uma série de serviços que ficam disponíveis a hora e a tempo, de forma totalmente gratuita e na palma das mãos.
Nesse ano, a plataforma lançou diversos novos recursos, expandindo ainda mais as suas funções, somando assim com aqueles que já eram disponibilizados aos usuários, como explica o coordenador do CPD, Orêncio Coutinho Junior. “Quando o BOT foi pensado, não queríamos que ele ficasse apenas com os mecanismos de lançamento. A ideia sempre foi oferecer cada vez mais recursos e praticidade aos usuários. Entre as grandes novidades da ferramenta estão os links que dão acesso de forma imediata aos episódios do Podcast ‘Fala, presidente’ – programa realizado pela TV Alepa, comandado pela jornalista Haynna Halex, com o presidente do parlamento paraense, deputado Chicão (MDB), onde são discutidos assuntos de relevância da política local e de diversos outros assuntos de interesse da sociedade”, explica Orêncio.
O coordenador do CPD detalha os outros recursos que passaram a integrar a ferramenta tecnológica da Alepa e as novidades que serão lançadas ao longo do ano. “O público, que é interessado no conteúdo que é produzido no legislativo do Pará, tem acesso agora de imediato pelo BOT às Sessões Ordinárias de 2023 na íntegra; e em breve, vamos disponibilizar também, as Sessões Especiais, Solenes, e diversos outros conteúdos e novidades que ainda não podemos dar spoiler”, detalha.
O BOT possibilita ao público em geral o acesso ao Banco de Leis – automaticamente é disponibilizado o PDF da Constituição Federal, da Constituição do Pará, do Regimento Interno da Alepa, do Regime Jurídico Único, como também, as pessoas podem pesquisar sobre alguma lei específica que o usuário esteja interessado.
A ferramenta possibilita, também, aos servidores da Alepa, mediante matrícula e CPF cadastrados regularmente no Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), ter acesso a uma série de serviços, como: mudar a senha de acesso à intranet, alterar senha de acesso ao contracheque, assim como emiti-lo também, e consultar o andamento de processo no protocolo da casa.
Serviço: Para ter acesso ao serviço BOT basta mandar um “oi” para o número de WhatsApp (91) 3197-2433.
Reportagem: Rodrigo Nicolau – AID – Comunicação Social
Edição: Dina Santos – AID – Comunicação Social
Fonte: Alepa