Ameaça de atentado contra alunos do Colégio Álvaro Adolfo viraliza na web e mobiliza polícia

0
Nas mensagens que se espalharam na web, um dos jovens dizia para o outro não dar seguimento ao seu plano de ‘passar o sal’ nos alunos.

Uma equipe da Polícia Militar de Santarém, oeste do Pará, foi mobilizada no final da tarde desta quinta-feira (14), para fazer rondas na Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, no bairro Santa Clara, e nos arredores, atendendo chamado da direção após o compartilhamento em grupos de WhatsApp e redes sociais, de mensagens que teriam sido trocadas entre dois jovens, sobre um suposto atentado na instituição.

A preocupação da direção com a segurança dos alunos se deve ao atentado registrado em Suzano, região metropolitana de São Paulo, na manhã de quarta-feira (13), e abalou todo o país. Além de acionar a polícia, a direção da escola vai registrar boletim de ocorrência para que as investigações prossigam.

A escola Álvaro Adolfo é uma das mais tradicionais de Santarém. Atende dezenas de alunos do ensino médio nos turnos da manhã, tarde e noite.

Nas mensagens que se espalharam na web, um dos jovens dizia para o outro não dar seguimento ao seu plano de “passar o sal” nos alunos porque não acabaria bem. O outro respondia que estava tudo planejado “era só matar e correr”. Houve ainda um pedido nas mensagens, para quer uma jovem fosse poupada. O nome da suposta jovem foi escrito com projéteis entre dois revólveres.

A polícia acredita que as mensagens não passaram de uma brincadeira de mau gosto, uma falsa ameaça. A imagem usada por um dos jovens, na qual aparecem os revólveres e os projéteis formando um nome apareceu no G1, em 19 de novembro de 2019. A foto foi encontrada por policiais em uma máquina fotográfica recolhida de uma casa em Terra Roxa, no oeste do Paraná, onde policiais militares cumpriam um mandado de busca e apreensão.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here