Mais de mil pessoas saíram às ruas na manhã de ontem (26), no bairro do Umarizal, em Belém, para participar da VI Caminhada pela Vida e pela Família. Realizado pela Arquidiocese de Belém, através da Pastoral Familiar, o evento teve como tema “Ser Luz do mundo é dizer sim à vida e à família”, tendo como objetivo mostrar à sociedade a importância da luta contra a descriminalização do aborto.
Após uma missa na Paróquia São Raimundo Nonato, presidida pelo arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa, os fiéis caminharam até a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde encerrou a programação. Entoados por cânticos religiosos, os participantes seguravam cartazes durante todo o percurso que traziam frases como “Em cada feto bate um coração. Isto é Vida”; “Aborto é a morte de quem deveria ser protegido”.
Coordenador da Pastoral Familiar, Aluíso Barata explicou que o evento já é promovido há seis anos e é aberto para a participação da sociedade em geral. “Nós sentimos a necessidade, nesse momento em que se trabalha a descriminalização do aborto, estarmos para defender a vida. Somos contra o aborto e contra tudo aquilo que agride os valores da família. Não é só uma questão religiosa, mas pela defesa da vida mesmo”, sintetiza.
VALORES
Após a celebração da missa, Dom Alberto Taveira seguiu em caminhada juntamente com os demais participantes. “Para nós é muito importante porque a vida foi criada por Deus. Da mesma maneira que encontramos pessoas que lutam por valores diferentes, nós nos sentimos no direito e dever de garantir esses valores, desde a fecundação. Não existe qualquer argumento que possibilite a mudança não só da igreja católica, mas de todas igrejas cristãs, com relação ao valor da família e
da vida”, reforça.
Fonte: DOL