A deputada estadual Nilse Pinheiro na Sessão remota da ALEPA (ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ) realizada na última quarta-feira (03) se pronunciou homenagendo o padra Bruno Sechi falecido em 29 de maio, e também repudiou os atos de preconceito, racismo e ódio.
“Hoje me manifestei dizendo um não ao Preconceito, o Racismo e ao Ódio. Apesar da dor e revolta, nós Parlamentares, precisamos falar, porque o silêncio também mata, hoje vivemos uma asfixia social.
Me manifestei em seguida sobre duas grandes perdas de dois grandes amigos, do Padre Bruno Sechi, fundador do EMAÚS um exemplo de instituição a ser seguido, padre Bruno era uma pessoa muito iluminado e que fez muitas ações no Estado do Pará, dando assistência a crianças e adolescentes, e ainda colaborou para criação do ECA, outra perda irresponsável é do médico Wilson Fiel, que faleceu na noite desta terça-feira, 02, Wilson era médico da agremiação poliesportiva do Paysandu Sport Club desde de 1990, e atuava em vários hospitais, um profissional amigo que fez história no Estado.
Em seguida solicitei apoio aos nobres deputados para retomada das atividades nas academias, elas ficaram de fora do decreto do governador para reabertura, estou encaminhando moção respeitando todos os critérios normativos e pedindo um olhar sobre está área que é também muito importante para o bem estar físico e psicológico do ser humano.”
Veja abaixo a fala da deputada na integra:
Tailândia News Brasil