Renilce Nicodemos, natural de Marapanim, no Pará, eleita deputada estadual pelo deputados federais eleitos no Pará (deputados federais eleitos no Pará) em 2018 com 45.991 votos, segundo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dos 144 municípios do estado somente em Abel Figueiredo, Bannach e Afuá a deputada não recebeu votos.
Em 2022 Renilce colocará em teste sua popularidade, pois deixará de disputar reeleição para deputada estadual que disponibiliza 41 cadeiras, em nome da disputa por uma das 17 cadeiras no parlamento federal, onde a disputa pela vaga será mais intensa e as vezes até dramática. Suas chances de eleição são grandes, mas a batalha será intensa dependendo não só de grana, mais de parcerias de qualidade, trabalho de base e fidelidade, principalmente quando a peleja começar..
Renilce é conhecida como uma deputada que não para em virtude de suas constantes viagens pelo estado levando ações de cidadania e saúde, destinação de emendas parlamentar, apoio ao povo indígena e posicionamentos em defesa da mulher em palavras e ações.
A parlamentar está alinhada com o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, uma parceria que tem sido revertida em ações objetivas em favor do paraense, pois o Instituto Ercília Nicodemos, do qual Renilce é madrinha realiza ações sociais em parceria com o governo.
Finalmente, embora o ano chamado eleitoral esteja só começando, mesmo assim a deputada tem sido alvo de ataques, insinuações e fake news, porém é muito claro que a mesma não se abate, não se intimida, não baixa a cabeça, e responde aos ataques com muito trabalho.
Como alguém que professa a fé cristã Renilce sabe que “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração”.
Leia mais no site:
- Professora Nilse Pinheiro destaca a “união de esforços entre os poderes” na Alepa.(Abre numa nova aba do navegador)
- Deputado Jessé Lopes é criticado após receber em seu gabinete o agressor de Maria da Penha – caso que virou LEI.(Abre numa nova aba do navegador)
- O Colunista – Amo-te muito, mas não posso ficar com você(Abre numa nova aba do navegador)
- Renilce Nicodemos: ações de saúde e cidadania em mais 6 municípios do Pará.(Abre numa nova aba do navegador)
- Bombardeios israelenses e lançamento de foguetes deixa 22 morto(Abre numa nova aba do navegador)
- Bater em Helder Barbalho tem sido a única de estratégia de alguns – CUIDADO COM O TIRO!(Abre numa nova aba do navegador)
- Renilce Nicodemos: 2021 de Muito trabalho e Reconhecimento do Povo Paraense.