O Pará tem a tarifa de energia mais cara do país, as manifestações avançam no estado.

0

Manifestantes ocupam sede da Celpa em Tucuruí, no sudeste do Pará.

foto enviada por um dos manifestantes no momento da manifestação em Tucuruí.

A sede das Centrais Elétricas em Tucuruí, no sudeste do Pará, foi ocupada por cerca de 400 pessoas na manhã desta quarta-feira (14). Os manifestantes cobraram melhorias nos serviços e a redução da tarifa cobrada pelo fornecimento de energia na região.

O grupo que ocupou o prédio da concessionária é formado por representantes de bairros, associações e sindicatos. Eles reclamam também que algumas fiscalizações da Celpa são realizadas sem a presença do proprietário do imóvel, de cortes no fornecimento sem comunicação prévia ou sem que haja alguém no local, e de leituras realizadas que estariam erradas.

Em março deste ano a companhia de energia elétrica foi alvo de uma ação civil pública movida pela promotoria de Justiça de Altamira, sudoeste do Pará, por dezenas de reclamações dos consumidores que não foram resolvidas desde 2015.

A ação pede que a empresa pague mais de R$ 2 milhões em indenização por danos morais coletivos, pela insatisfação que vem causando à população.

O promotor de Altamira Antônio Manoel Cardoso Dias disse que a concessionária deve deixar de efetuar ameaças através de notificações e de suspender o fornecimento de energia elétrica.

A ação prevê multa nos casos em que se confirme que houve pressão, humilhação, desrespeito ou qualquer outra conduta contra as normas morais em acordos.

A empresa também pode pagar multa pelos casos em que seja realizada vistoria para verificação de investigação de possível desvio de registro de consumo de energia sem a presença do responsável pela unidade consumidora.

As manifestações ganham forças nas redes sociais, de varias regiões do estado videos e fotos são enviadas em grupos de aplicativos de mensagens.

este vídeo mostra o momento de viaturas da empresa sendo escoltadas pela viaturas da policia militar na cidade do Anapu.

Este canal de informações do município Ulianópolis também esta aderindo a manifestação contra a Rede Celpa.

Em nota, a Celpa alegou que “todos os seus procedimentos comerciais obedecem rigorosamente às regras do Setor Elétrico Brasileiro, conforme determinadas pela ANEEL. No caso de dúvidas em relação ao valor da conta de energia, o cliente deve buscar informações por meio dos canais de atendimento 0800 091 01 96, na internet no site da Celpa, ou pelo aplicativo da Celpa que pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets, além das agências de atendimento presencial”.

Fonte: G1 Pará

informações, fotos e videos da internet.

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK:

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here