A deputada estadual Lívia Duarte, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-PA), disse em entrevista ao jornalista político, Taciano Cassimiro, do site TN Brasil TV, que acredita que os governos, independente das divergências, realizarão os avanços para realização da COP-30, em Belém do Pará.
Eis trechos da entrevista com a parlamentar Lívia Duarte (PSOL):
Os problemas políticos atrapalharão a organização para realização da COP-30?
“…Acredito que as forças políticas, independente de divergências políticas, convergem nesse momento para que esses avanços sejam concretizados. Então, creio que os governo federal, estadual e municipal irão conseguir realizar o que se espera para que a COP aconteça”.
Sobre os ganhos econômicos da COP-30
“Do ponto de vista econômico, sabemos que gerará oportunidades de emprego e renda para a população. As obras estruturantes serão um ganho excepcional para a população de Belém e do Pará…”
A voz da Amazônia será ouvida
“Pela primeira vez, a Amazônia, que sempre foi alvo de debates na COP, será sede dessa que é a maior convenção do clima do planeta. Isso é muito importante, pois, finalmente, dará voz aos povos da Amazônia, especialmente das periferias da região. Até aqui, eles quiseram decidir sobre o futuro da Amazônia sem a nossa participação. A política não deixa de estar no cerne das discussões da COP”, finalizou a deputada.
Para ler a entrevista na íntegra acesse ⇒ AQUI
- A entrevista foi realizada em 24 de janeiro do corrente ano