Após decisão do TSE desta quinta-feira (03) que cassou o mandato do prefeito de Tucuruí, no Pará, Alexandre Siqueira (MDB), o gestor se pronunciou sobre o caso que remonta as eleições de 2020, conforme dito em texto anterior publicado na TN Brasil TV.
O TSE em seu site oficial ipsis litteris “Os ministros determinaram a execução imediata da decisão e a realização de nova eleição no município”. A sessão pode ser assistida aqui, CLIQUE.
Polêmica
Para Alexandre Siqueira, a decisão não afeta o novo mandato. O mandatário também reputa como fake news e ação de adversário que procura tumultuar.
Mas, para a maioria dos advogados e sites consultados como G1, a decisão afeta, sim, o atual mandato. Entendendo que o colegiado manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) que cassou os mandatos da chapa eleita em 2020 e reeleita em 2024.
Observação
Nem tudo é perseguição de adversários ou da imprensa, até porque existem pessoas, jornalistas e populares interessados em informar e se informar. O caso em apreço é de uma decisão judicial, de um Tribunal Superior. Brechas para interpretações? Sim. É normal.