Os dois pré-candidatos de Moju, Professor Antonio Geraldo, do PL (Partido Liberal), e o Ex-prefeito Ie Iê, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), disputarão em um cenário mais restrito os votos do município de forma acirrada, visto que ambos são populares na região.
Abaixo saiba um pouco mais sobre cada um deles:
Primeiro, Professor Antonio Geraldo, do PL, disputará uma das 17 vagas para Câmara Federal, Graduado em Licenciatura e Bacharelado em História, em 2007 recebeu o Título Honorífico De “Cidadão Mojuense”, pela Câmara Municipal.
O Professor Geraldo é um líder político bem articulado, bom discurso e dotado de espírito investigativo o que o faz de vez em quando denunciar alguns feitos de autoridades políticas da região.
Segundo, Ie Iê é Ex-prefeito de Moju, vereador por dois mandatos, professor formado pela UFPA, integra os quadros do PSDB, em seu segundo mandato como prefeito foi cassado em setembro de 2017, pela Justiça Eleitoral, nos autos de uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) relativa à eleição de 2016.
Mas em 11 de fevereiro o TSE cassou decisão do TRE-PA e Ie Iê voltou a ser elegível para concorrer a qualquer cargo eletivo. Se a decisão tivesse ocorrido ainda na legislatura 2017-2020, o ex-prefeito de Moju retornaria imediatamente para o cargo para o qual foi eleito nas eleições municipais de 2016.
E aí, qual dos dois pode melhor representar o Pará e o município de Moju?