Moju – Rubens Teixeira (MDB), venceu com 44,95% dos votos válidos, ou seja, 21.473 votos. A batalha foi dura, acirrada, mexeu com os nervos de todo mundo, mas Teixeira venceu, e venceu com méritos.
Mas, qual o significado da vitória de Rubens Teixeira?
Primeiro, significa a vitória de uma aliança política baseada na fidelidade com o governador Helder Barbalho, Iran Lima, Nilma Lima, vereadores, com o seu vice-prefeito, o vereador Pretão, com o MDB e demais lideranças.
Segundo, significa a vitória do jornalismo no município. Portal Moju News talvez tenha sido o meio de comunicação que mais sofreu ações na justiça nas eleições 2024. Quase no fim a decisão do Juiz Rafael Fecury ao liberar pesquisa encomendada pelo site, permitiu que a população tivesse acesso aos dados que foram confirmados nas urnas. Ou seja, o jornalismo Portal Moju News estava certo na informação.
Terceiro, significa a vitória da liberdade de imprensa, capacidade de diálogo e tolerância. Eu mesmo, Taciano Cassimiro, sentei lá pancada em Rubens Teixeira, afirmando que o mesmo “não é carismático” e, em pleno clima eleitoral. Não disse que não venceria, chamei atenção para esse ponto que considerava importante. E, ainda acho que tem que colocar um pouquinho mais de sal, não muito pra não estragar.
PORÉM, Teixeira não nos ameaçou, não perseguiu, não moveu ação judicial e nunca fechou as portas para o diálogo. DEU AULA DE DEMOCRACIA, venceu o jornalismo e a política.
Quarto, significa a vitória de um homem trabalhador que não desistiu de seus sonhos e projetos por uma Moju cada vez melhor. E quem decidiu ser esse o melhor caminho? O POVO. O mojuense entendeu que Rubens era o melhor nome, o melhor projeto, o de melhor acesso e capacidade de diálogo.
Em resumo, foi a vitória da boa política, da liberdade de imprensa, da democracia, do trabalho. FOI A VITÓRIA DO POVO.