No nordeste paraense, a prefeitura de Abaetetuba reinaugurou a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em cerimônia realizada com a presença da prefeita Francineti Carvalho (MDB), do secretário municipal de Assistência Social, Alex Rocha, dos deputados estaduais Elias Santiago (PT) e Lívia Duarte (PSOL), além de servidores, representantes de conselhos e movimentos sociais.
Nas redes sociais, Alex Rocha destacou que a revitalização da estrutura marca um novo momento para a assistência social no município, com foco na ampliação do acolhimento, da qualidade dos serviços e das condições de atendimento à população. Segundo o secretário, as melhorias foram construídas a partir do diálogo com servidores, conselhos e usuários da rede socioassistencial.
“Saio desse dia com o coração cheio de gratidão e felicidade. Seguimos transformando ideias em ações, investimentos em serviços e sonhos em políticas públicas que chegam de verdade à vida da nossa população”, pontuou.
A nova sede da SEMAS passa a oferecer mais conforto, acessibilidade e estrutura para fortalecer os atendimentos. Além disso, a Secretaria ampliou os serviços disponibilizados à população, passando a emitir documentos como RG e certidão de nascimento. A pasta também passa a contar com uma van destinada ao atendimento itinerante.
Assista o Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
