Teólogo diz que “Jesus sofreu abuso sexual”

0
Teólogo diz que
Imagem: Reprodução

Para o teólogo inglês David Tombs a história de Jesus esconde um detalhe não explorado, não mencionado. O que se explora somente é o seu ministério terreno com pregações e milagres, prisão, tortura, morte e ressurreição. Porém Jesus Cristo teria sido abusado sexualmente.

Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado. E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte [unidade militar romana com 500 soldados]. E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça. E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus! E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram. E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem(Marcos 15:15-20, versão Almeida).

Imagem: Reprodução

Para Tombs, tudo isso retrata que Cristo foi vítima de um abuso sexual: exposto em sua nudez, espancado e humilhado enquanto nu, em uma recreação sádica que contou com 500 soldados, entre participações diretas e olhares curiosos.

Para saber dos argumentos na íntegra acesse o link da Folha de S. Paulo clicando AQUI.

 

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK:

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here